esse texto não é para você ler.
- Jéssyka Rodrigues
- 7 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
porque esse texto é para fazer você pensar...
Não é como você pensa. Porque os seus pensamentos têm uma história de onde vieram.
Por que a sua cor preferida é diferente da minha?
Pode até ser possível contar os motivos que explicam quem você é, porque toda a tua história te tornou quem você se reconhece hoje. Como indivíduo e como cidadão.
Existem pessoas e mais pessoas no mundo que contribuem com cada ação para o firmamento de possibilidades ou não.
Um grupo A vai ditar as regras de comportamento que só quem está no grupo A faz, e é.
O mesmo para o grupo B, C, D e assim sucessivamente
Um exemplo: quem é do grupo A usa sandálias tamanho 38. Quem é do grupo B tem moto, e faz entregas para o Ifood.
O mundo é dividido e categorizado, e quem não percebeu isso ainda, que perceba, para o próprio uso, de seu próprio reconhecimento.
Existem maneiras, frases, palavras chaves que despertam o entendimento de si?
Eu poderia listar maneiras que te conduzirão a essa missão, mas se o fizer estarei te colocando dentro do grupo criado pela minha própria cabeça.
E o meu intuito não é fazer você pensar como eu penso, mas te mostrar que o pensamento é uma escolha, e a escolha é uma linguagem universal. Todos fazemos.
O que você vai escolher, é uma outra história.
Não é de se horrorizar que pessoas sejam controversas as expectativas do nosso juízo de valor, uma vez que o comportamento humano é moldável a medida que cada pessoa interpreta o mundo, assim como os que a cercam também interpretam.
Se você sabe disso, nasce aí uma chance de se tornar um ser pensador.
Os teus atuais pensamentos não são inválidos, se você compreende que não são seus. Muito pelo contrário. São eles que nos permitem enxergar a força que existe quando 2 ou mais pessoas se concentram e dão foco aquilo.
Veja bem. Até aqui você conseguiu compreender duas informações valiosas que podem mudar os teus dias de hoje em diante.
A primeira é que nossos pensamentos estão ligados aos nossos comportamentos, penso que quero comer um chocolate, logo vou até o mercado comprar. Pensamento criou uma ação.
A segunda coisa é que existem pensamentos que não são seus, porque alguém criou uma ideia e você simplesmente está reproduzindo, colocando ainda mais lenha na fogueira.
Se você acredita que o fogo é necessário, então você sempre vai buscar lenha na floresta para manter o fogo aceso. Você e todo mundo que acredita nisso.
Então se você compreende que pensamentos estão gerando ações, você é capaz de compreender a si mesmo por meio das suas ações e quem sabe, quem sabe você consiga identificar aonde estão os teus pensamentos. E isso porque eu não mencionei as “emoções”. Puts. Agora mencionei. Mas isso é pauta para outros textos.
A questão aqui é trazer um tema para reflexão, porque se eu consegui te conduzir a pensar até aqui, então você consegue fazer isso consigo mesmo.
Entendeu? Leia tudo de novo. Não entendeu? Leia tudo de novo. jéssyka rodrigues.
Comments